5 dicas essenciais para investir em ações

Comprar ações não é difícil. O que é desafiador é escolher empresas que superem consistentemente o mercado de opções binarias.

Isso é algo que a maioria das pessoas não pode fazer, e é por isso que você está em busca de dicas de ações. As estratégias abaixo fornecerão regras e estratégias comprovadas para investir no mercado de ações. (Precisa fazer backup e aprender alguns conceitos básicos? Aqui está o nosso guia sobre como comprar ações .)

Uma dica de investimento em bônus antes de mergulharmos: recomendamos investir não mais que 10% do seu portfólio em ações individuais. O restante deve estar em uma mistura diversificada de fundos mútuos de baixo custo . O dinheiro necessário nos próximos cinco anos não deve ser investido em ações.

5 dicas de investimento no mercado de ações
1. Verifique suas emoções na porta.

2. Escolha empresas, não ações.

3. Planeje com antecedência os tempos de pânico.

4. Construa suas posições de ações com um mínimo de risco.

5. Evite a hiperatividade da negociação.

1. Verifique suas emoções na porta
“O sucesso no investimento não se correlaciona com o QI … o que você precisa é o temperamento para controlar os impulsos que levam outras pessoas a ter problemas no investimento.” Essa é a sabedoria de Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway e um sábio e papel de investidor frequentemente citado. modelo para investidores que buscam retornos de longo prazo, estimulantes ao mercado e geradores de riqueza.

Buffett está se referindo a investidores que deixam suas cabeças, não suas entranhas, dirigir suas decisões de investimento. De fato, a hiperatividade da negociação desencadeada por emoções é uma das maneiras mais comuns de os investidores prejudicarem seus próprios retornos de portfólio.

Todas as dicas a seguir sobre o mercado de ações podem ajudar os investidores a cultivar o temperamento necessário para o sucesso a longo prazo.

2. Escolha empresas, não símbolos
É fácil esquecer que, por trás da sopa alfabética de cotações de ações, rastejar na parte inferior de todas as transmissões da CNBC é um negócio real . B UT não deixe stock picking tornar-se um conceito abstrato. Lembre-se: a compra de uma parte das ações de uma empresa faz de você um proprietário parcial dessa empresa .

Lembre-se: a compra de uma parte das ações de uma empresa faz de você um proprietário parcial dessa empresa.

Você encontrará uma quantidade impressionante de informações à medida que analisa possíveis parceiros de negócios. Mas é mais fácil entender as coisas certas ao usar um chapéu de “comprador comercial”. Você deseja saber como esta empresa opera, seu lugar no setor em geral, seus concorrentes, suas perspectivas de longo prazo e se isso traz algo de novo ao portfólio de negócios que você já possui.

»Saiba mais: Como pesquisar ações

3. Planeje com antecedência para tempos de pânico
Todos os investidores às vezes são tentados a mudar seus status de relacionamento com suas ações. Mas tomar decisões do momento pode levar à clássica gafe de investimento: comprar na alta e vender na baixa.

Aqui é onde o diário ajuda. (Isso mesmo, investidor: registro no diário. O chá de camomila é um toque agradável, mas é totalmente opcional.)

Anote o que torna cada ação do seu portfólio digna de um compromisso e, enquanto sua cabeça é clara, as circunstâncias que justificariam uma ruptura. Por exemplo:

Por que estou comprando: explique o que você acha atraente na empresa e a oportunidade que vê no futuro. Quais são suas expectativas? Quais métricas são mais importantes e quais marcos você usará para avaliar o progresso da empresa? Catalogue as possíveis armadilhas e marque quais seriam as que mudariam o jogo e quais seriam sinais de um revés temporário.

O que me faria vender: às vezes há boas razões para nos separar. Nesta parte do seu diário, componha uma pré-compra de investimento que explique o que o levaria a vender as ações. Não estamos falando de movimento do preço das ações, especialmente de curto prazo, mas de mudanças fundamentais nos negócios que afetam sua capacidade de crescer a longo prazo. Alguns exemplos: a empresa perde um cliente importante, o sucessor do CEO começa a levar os negócios em uma direção diferente, surge um grande concorrente viável ou sua tese de investimento não se concretiza após um período de tempo razoável.

4. Crie posições gradualmente
Tempo, não tempo, é a superpotência de um investidor. Os investidores mais bem-sucedidos compram ações porque esperam ser recompensados ​​- por meio da valorização das ações, dividendos etc. – ao longo de anos ou mesmo décadas. Isso significa que você também pode demorar para comprar. Aqui estão três estratégias de compra que reduzem sua exposição à volatilidade dos preços:

Média de custo em dólar: isso parece complicado, mas não é. A média do custo em dólar significa investir uma quantia fixa de dinheiro em intervalos regulares, como uma vez por semana ou mês. Esse valor definido compra mais ações quando o preço das ações cai e

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *