Alimentos ricos em carboidratos

Você deve conhecer alimentos ricos em carboidratos se quiser perder peso. Porque muitos nutricionistas recomendam evitar alimentos ricos em carboidratos. Nossa lista vai te ajudar e mostrar que também existem bons carboidratos.

Os alimentos ricos em carboidratos são muito importantes para o corpo. Porque ele precisa de carboidratos como fornecedor de energia. Somente quando não há carboidratos suficientes disponíveis, o corpo volta às reservas de gordura. É por isso que muitos conselheiros do consumo de gordura ou dietas com poucos carboidratos recomendam evitar alimentos ricos em carboidratos, se possível. Por outro lado, se você deseja ou precisa engordar (por exemplo, após uma doença), deve escolher especificamente alimentos ricos em carboidratos.

Como carboidratos,  todos os tipos são chamados de açúcar. Os carboidratos estão basicamente presentes em todos os alimentos, exceto na água. Os carboidratos consistem em cadeias moleculares de diferentes comprimentos:

  • O corpo pode processar cadeias de moléculas curtas com facilidade e rapidez. Esses carboidratos são encontrados principalmente em doces e outros alimentos doces.
  • O corpo precisa de mais tempo para longas cadeias de moléculas . Eles são encontrados principalmente em produtos de grãos inteiros.

Resumindo : os carboidratos de cadeia longa fazem você se sentir saciado por mais tempo porque o corpo fica mais tempo ocupado processando os carboidratos. Portanto, eles também são mais adequados para perda de peso do que os carboidratos de cadeia curta.

  • Flocos de milho (adoçados): 88g / 100g
  • Mel : 81g / 100g
  • Arroz Basmati : 80g / 100g
  • Datas de secagem: 75g / 100g
  • Tostas : 75g / 100g
  • Massa simples : 72 / 100g
  • Farinha de trigo (550) : 72g / 100g
  • Farinha de trigo sarraceno : 71g / 100g
  • Geléia / geléia : 70g / 100g
  • Wafers de mel : 70g / 100g
  • Passas : 68g / 100g
  • Massa integral : 67 / 100g
  • Farinha de trigo (1050) : 67g / 100g
  • Barra de muesli : 67g / 100g
  • Amaranto : 65g / 100g
  • Goji berries : 64g / 100g
  • Creme de nozes de nozes : 62g / 100g
  • Farinha de centeio integral : 61g / 100g
  • Pipoca : 60g / 100g
  • Flocos de aveia : 59g / 100g
  • Chocolate amargo : 58g / 100g
  • Leite condensado: 57g / 100g
  • Chocolate de leite integral : 52g / 100g
  • Baguete francesa: 51g / 100g
  • Níquel : 50g / 100g

Mais alimentos ricos em carboidratos em um relance

Carboidratos em farinha de aveia: 59 gramas por 100 gramas
Carboidratos em farinha de aveia: 59 gramas por 100 gramas (Foto: Sven Christian Schulz / Utopia)
  • Pão integral: 44g a 57g / 100g
  • Batatas fritas: 40g / 100g
  • Ketchup : 30g / 100g
  • Pizza : 30g / 100g
  • Castanha de caju : 29g / 100g
  • Fatias de batata : 26g / 100g
  • Amendoim: 25g / 100g
  • Bananas : 23g / 100g
  • Batata doce : 20g / 100g
  • Milho: 20g / 100g
  • Batata : 18g / 100g
  • Uvas : 17g / 100g
  • Cerejas : 16g / 100g
  • Feijão : 16g / 100g

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