As 5 principais dicas de economia de energia a serem seguidas em seus aparelhos eletrônicos domésticos

A economia de eletricidade é um sonho para todos, pois ninguém gosta de ter uma dor de cabeça no final do mês olhando para a conta de luz, conheça nossa assistência electrolux. Reduzir energia não significa que você precisa necessariamente comprar eletrônicos que consomem menos energia. Certas dicas de economia de energia da ARS podem ajudar você a economizar bastante em suas contas de serviços públicos.

A implementação dessas práticas que discutiremos adiante fará com que você economize entre 5 a 30% de sua fatura total de serviços públicos. Em resumo, sua economia de energia resultará em menor consumo de energia.

As 5 principais dicas de economia de energia a serem seguidas ao usar eletrônicos em casa:

1. Máquina de Lavar Roupa:

As máquinas de lavar atuais funcionam com mais eficiência do que as que usamos nos períodos anteriores. Como você usa seus detergentes para a roupa também é importante na economia de energia. Use detergentes com base no número de roupas inseridas para lavar. Quanto mais detergente em pó, mais rodadas serão necessárias para retirá-lo da roupa durante a lavagem. Use água quente somente quando necessário.

Limpe a máquina de lavar duas vezes por mês. Sujeira, poeira, detergentes duros, fios soltos da roupa e partículas de sabão podem consumir mais água para limpar a roupa e danificar a lavadora da máquina.

2. Geladeira:

Todos seguimos essa ideia de ficar em frente à porta da geladeira e lutar pela razão pela qual a abrimos. As geladeiras podem consumir muita energia; portanto, a menos que você tenha algo em mente para consumir, não deixe a geladeira também. Mantenha-o sempre menos recheado e deixe-nos respirar livremente.

Armazenar produtos como carne crua, frutos do mar, aves e alimentos semelhantes em recipientes selados impedirá que o suco goteje para outros alimentos. Todos os outros itens alimentares perecíveis devem ser armazenados a uma temperatura de 40 graus F. Idealmente, sua geladeira deve estar sempre a uma temperatura de 3 a 5 graus e o freezer deve estar equilibrado entre -15 e -18 graus.

3. Máquina de lavar louça:

Limite o uso da máquina de lavar louça, pois isso pode consumir muita eletricidade da sua casa. Simples lavar os pratos com água normal e deixe secar naturalmente. Mude para a opção de secar a loiça sobre a máquina de lavar loiça. Isso pode economizar de 15 a 50% do consumo de energia.

Sempre desconecte os carregadores e faça backup dos carregadores de sua lavadora de pratos quando sair de casa. Os dispositivos desconectados economizam energia em comparação com os conectados.

4. TV:

Alterne para laptops ou computadores de mesa em TVs maiores para assistir a coisas menos sensíveis. Se sua família gosta de um programa específico para assistir juntos, só então reproduza a TV. Observe os horários no horário nobre de seu programa favorito e ligue a TV apenas em vez de passar o tempo com o controle remoto entre os canais.

Mantenha a luz da TV baixa e ative o modo de suspensão para que sua TV também possa dormir com você, caso você cochile. Isso pode funcionar para economizar muito consumo de energia. As TVs de LED usam menos energia em comparação com os plasma. Assim, você sabe o que selecionar.

5. Forno / Microondas:

Fornos ou microondas são outra preocupação do consumo de energia em casa, mas o que não podemos evitar desses biscoitos e bolos deliciosamente assados. Seguindo os princípios básicos do uso excessivo, descongele os alimentos, escolha as panelas corretas, limitando o uso do forno e limpe o forno e pré-aqueça antes de colocar o principal item de comida para cozinhar.

Para cozinhar regularmente, você pode optar por um fogão a gás em vez de fogões elétricos. Os clientes que usam fogão a gás para cozinhar têm experimentado principalmente economias nas contas de serviços públicos. Em vez de forno, mudar para cozinhar por indução também é uma opção melhor. As bobinas magnéticas ligadas à indução aquecem mais rapidamente e ajudam a cozinhar mais rapidamente.

Uma grande parte da energia é consumida, dependendo do tamanho da sua casa eletrônica. Quanto maior o tamanho, mais a energia utilizada. Fornos de tamanho normal ou imensos refrigeradores de porta dupla consomem mais energia em comparação com unidades menores.

Conclusão:

Escolha o utensílio certo, verifique sua fiação e cabos, mantenha seus aparelhos eletrônicos limpos, evite manter os itens conectados quando você não estiver por perto, e dicas semelhantes, como explicadas acima, ajudarão você a economizar energia. Para a manutenção de seus itens eletrônicos da casa, você precisará da ajuda de técnicos da ARS , os melhores serviços de reparo de aparelhos em Toronto e GTA, que podem visitar seu local em intervalos regulares e ajudá-lo com as melhores sugestões e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *