Máquinas de lavar: problemas e soluções

Se a sua máquina de lavar não funcionar mais, é muito chato. Felizmente, muitas vezes você pode resolver os problemas sozinho. Nem sempre é necessário ligar para um mecânico ou comprar uma nova máquina.

problemas maquina de lavar roupas

 

Mensagens de erro

Uma máquina de lavar roupa indica frequentemente o que está errado com um número de defeito. Você pode procurar esse número no manual do usuário. Você perdeu o manual? Em geral, você pode baixá-lo no site do fabricante. Várias máquinas de lavar também fornecem ajuda por meio de um aplicativo.

Você também pode encontrar outras ferramentas no site do fabricante. Por exemplo, um solucionador de problemas ou ‘perguntas freqüentes’ sobre problemas de funcionamento.

Mesmo se não houver relatório, você poderá encontrar a fonte do problema. A maioria dos problemas surge da placa de circuito e escovas de carvão, trava / trava da porta, bomba (motor), rolamentos, bucha / anel de borracha, suspensão do tambor e dobradiças da porta. Os rolamentos e o motor costumam ser o problema das máquinas de lavar mais antigas. Se você percorrer essas partes, poderá encontrar o problema. 

Máquina de lavar roupa não funciona

  • Tensão
    Verifique se o plugue está inserido corretamente no soquete. E verifique se há tensão no soquete. Você faz isso conectando outro dispositivo a ele. Pode ter havido um curto-circuito.
  • Fechamento
    Verifique se a porta está fechada corretamente. Se a porta não estiver fechada corretamente, a máquina de lavar não ligará. Se o interruptor da porta estiver com defeito e não registrar adequadamente que a porta está fechada, chame um  técnico de máquina de lavar .
  • Abastecimento de água
    Verifique se a torneira do abastecimento de água está aberta corretamente. Às vezes, as válvulas solenóides ficam presas devido ao calcário ou queimadas. Para isso, é melhor contratar um técnico de máquina de lavar . 
  • Eletrônico
    Se a chave do programa estiver com defeito, o programa selecionado não poderá ser transmitido. Em seguida, contrate um  técnico de máquina de lavar . 
  • Motor
    O problema está no motor da máquina de lavar? Em seguida, chame também um  técnico de máquina de lavar . 

Barulho ou barulhos estranhos

  • A roupa no tambor
    Se a roupa no tambor não for distribuída uniformemente, as coisas podem ficar desequilibradas e fazer muito barulho. Nesse caso, desligue a máquina, redistribua a roupa e inicie o programa.
    Se não houver roupa suficiente no tambor, a máquina de lavar pode ficar desequilibrada ao girar. 
  • Há algo em
    você ouvir um som de chocalho? Pode haver uma moeda ou outro objeto pequeno entre o tambor e a banheira. Você ouve o barulho de culpado na máquina. Isso pode danificar o tambor. Portanto, remova imediatamente o objeto. Leia mais sobre limpeza e manutenção de uma máquina de lavar .
  • Superfície incorreta
    O ambiente vibra? A máquina de lavar pode tremer bastante ao girar em uma superfície instável  .
  • Rolamentos de motores ou bombas
    Você ouve um som alto e agudo? Pode ser que haja um problema no motor ou na bomba. Em seguida, contrate um  técnico de máquina de lavar . 
  • Suspensão do tambor
    A máquina apenas emite som antes e depois de girar? Depois, há um problema com a suspensão do tambor de lavagem. Em seguida, contrate um  técnico de máquina de lavar . 
  • Correia de transmissão
    Você ouve um ruído de rangido ou rangido durante a lavagem? Em seguida, a correia de transmissão é frequentemente mal ajustada. Em seguida, contrate um  técnico de máquina de lavar . 

A água não é bombeada para fora

Água que não é ou mal drenada e permanece na máquina é um problema comum. 

  • Mangueira de drenagem
    Se a máquina de lavar estiver funcionando, mas a água não escorrer, a mangueira de drenagem pode estar dobrada ou entupida.
  • Filtro
    Verifique se há entupimento do filtro . Você pode limpar facilmente o filtro: consulte as instruções da sua máquina de lavar. 
  • Bomba de drenagem
    Algo pode estar preso na bomba de drenagem, impedindo que a água seja bombeada para fora. Verifique o manual da sua máquina de lavar para ver se você pode resolver isso. Se a bomba estiver com defeito, você ouvirá o monitor, mas o tambor não girará ou a água não será bombeada. Depois, você pode substituir a bomba ou substituí-la. 

Vazamento

  • Mangueira de suprimento
    Se a máquina vazar durante o enchimento, provavelmente há um problema com a mangueira de suprimento. Verifique se está conectado corretamente, se não está danificado ou dobrado e se o anel de borracha está intacto. O problema também pode estar na válvula de entrada de água. 
  • Mangueira de drenagem
    A água está vazando durante o bombeamento e a rotação? Em seguida, o problema pode estar na mangueira de drenagem. Verifique se está conectado corretamente, se não está danificado ou dobrado e se o anel de borracha está intacto.
  • Porta
    Se houver vazamento de água pela porta, verifique se as arruelas ainda estão intactas. Se danificados, eles devem ser substituídos. Também é possível que muito detergente tenha sido dosado. Tudo vai espumar tanto que pode passar pela porta. 
  • Banheira ou bomba
    Se a mangueira de drenagem não for o problema, mas a máquina estiver vazando água durante o bombeamento e a rotação, pode haver danos na banheira. Outra possibilidade é que a bomba esteja quebrada.
    Reparar ou substituir uma banheira ou bomba com defeito é um negócio caro. Você deve então considerar se não deve comprar uma nova máquina de lavar (mais econômica).

Outros problemas

  • A água não aquece
    Isso indica um problema com o termostato ou o elemento de aquecimento.
  • Não gira,
    pois pode ter todos os tipos de causas. Em seguida, contrate um  técnico de máquina de lavar .

Repare você mesmo

Alguns reparos podem ser feitos por você. Consulte, por exemplo, um vídeo de reparo. Existem vários canais do YouTube onde você pode seguir um reparo. Por exemplo, observe os canais das lojas de peças. Geralmente, você também pode solicitar a parte relevante diretamente por meio deles.

Além disso, um técnico remoto  pode ser capaz de diagnosticar o problema remotamente por meio de chamadas de vídeo e ajudar no reparo automático. Se isso não funcionar, o mecânico ainda pode vir e consertar a máquina de lavar. 

 

Problema não resolvido?

As dicas acima não resolveram seu problema? Veja se você ainda tem direito à garantia. Verifique se o defeito está dentro ou fora da garantia. Mesmo fora da garantia, às vezes você tem direito a reparo, consulte um técnico em assistencia profissional em maquina de lavar aqui: https://assistenciaelectrolux.online/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *