O que é o tratamento e dependência de Ativan?

Não existem medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para o tratamento de dependência de benzodiazepínicos como o Ativan, mas existem outras terapias que podem ajudar. Terapia cognitivo-comportamental, terapia de aprimoramento motivacional e gerenciamento de contingências são todos estilos de terapia que podem ajudar pessoas com vícios a reconhecer e mudar os processos de pensamento e crenças que contribuem para o abuso de substâncias. Os programas de doze etapas também podem reforçar essas lições, ajudando a sustentar a recuperação.

Ativan é o nome comercial do medicamento genérico lorazepam e parte da categoria de medicamentos conhecida como benzodiazepínicos.

Essa classe de drogas também é chamada de sedativos ou tranqüilizantes. Como outros benzodiazepínicos, o Ativan atua anexando receptores GABA (ácido gama-aminobutírico) no cérebro. Um dos efeitos de Ativan é diminuir a velocidade dos sinais químicos que os receptores nervosos recebem, o que causa um efeito calmante geral, geralmente sem prejudicar o sistema cardiovascular ou respiratório.

Ativan é usado principalmente para tratar a ansiedade; no entanto, na prática médica, os médicos descobriram que o Ativan pode ter benefícios terapêuticos em várias condições diferentes.

ativan dependência efeitos colaterais abstinência overdose
Ativan também é prescrito para as seguintes condições:

Transtorno bipolar maníaco (como tratamento adjuvante)
Vômitos associados a medicamentos para câncer e quimioterapia
Problemas crônicos do sono
Inquietação
Espasmos musculares
Náusea
Sintomas associados à abstinência alcoólica
Psicose associada à retirada abrupta do álcool
Ativan é altamente viciante. Por esse motivo, os médicos prescritores devem consultar os pacientes sobre seu histórico de abuso de drogas, se houver, ou se os problemas de dependência são comuns em suas famílias.

Para evitar a dependência física e mental do medicamento, muitos médicos prescrevem o Ativan apenas como tratamento de curto prazo por 3-4 meses.

O abuso de Ativan pode afetar as pessoas de maneira diferente. A Internet está cheia de contas pessoais, que variam de Ativan a ser bom no tratamento de ataques de pânico a usuários de longa data que se sentem desesperados para se livrar desse sedativo. Embora não sejam verificados, alguns usuários relatam sentimentos calmos e agradáveis, enquanto outros relatam alucinações (um efeito colateral raro). Embora os agressores de Ativan possam experimentar efeitos diferentes, é claro que este medicamento prescrito é uma droga recreativa de abuso.

Outros benzodiazepínicos e medicamentos relacionados
Xanax
Klonopin
Valium
Ambien
Halcion
Lunesta
Phenibut
Dependência e Dependência
Comprimidos em frasco de comprimidos no fundo brancoAtivan, como muitos medicamentos, pode causar dependência física. Existem duas características principais da dependência física de Ativan. Primeiro, o corpo desenvolve uma tolerância ao fármaco e a pessoa exige quantidades maiores para obter o efeito terapêutico desejado ou o “alto” recreativo. Infelizmente, a tolerância aumenta e a dosagem aumenta, o risco de overdose também aumenta. Em segundo lugar, devido ao aumento da tolerância, as pessoas que abusam do Ativan geralmente apresentam sintomas de abstinência quando param de usar ou reduzem significativamente a quantidade familiar. Dependência física é distinguível de dependência. A dependência é um componente do vício, mas nem todas as pessoas fisicamente dependentes se tornarão viciadas. Uma pessoa que se torna viciada em Ativan geralmente mostra sinais mentais e comportamentais. Por exemplo, muitas vezes há uma quantidade cada vez maior de tempo, energia e recursos dedicados à obtenção e utilização do Ativan, o que, por sua vez, afeta negativamente o trabalho, a família, a escola e / ou as obrigações pessoais.

Os sintomas de abstinência de Ativan incluem:

Ansiedade
Vertigem
Confusão
Perda de memória de curto prazo
Depressão
Ataques de pânico
Sudorese
Insônia
Despersonalização
Alucinações e delírio
Desrealização
Convulsões
Os sintomas de abstinência de Ativan podem ser particularmente perigosos. Por esse motivo, usuários de altas doses e / ou de longo prazo são fortemente encorajados a sofrer desintoxicação medicamente supervisionada. Em geral, a retirada de Ativan requer um processo gradual, pois a interrupção repentina deste medicamento pode levar aos sintomas acima, além de complicações mais graves. As contas pessoais de abstinência de benzodiazepina são abundantes online. Sophie Saint Thomas, escritora freelancer, compartilhou sua história de retirada de Ativan com o site informativo sobre abuso de substâncias, The Fix. Ela descreve como estava trabalhando na certificação de professores de ioga quando parou abruptamente de tomar sua pílula diária de 1 mg de Ativan. Apesar de sua boa saúde e prática diária avançada de ioga, Saint Thomas teve um ataque de pânico severo que ela confundiu com um ataque cardíaco. Saint Thomas compartilha que ela inicialmente recebeu uma receita para Ativan tratar sua ansiedade geral. Após essa experiência, ela voltou a tomar Ativan, mas apenas para evitar a retirada. Depois de outra tentativa de desintoxicação com peru frio, ela acabou na sala de emergência com sintomas semelhantes a convulsões. Por fim, Saint Thomas aceitou que ela não podia ser impulsiva em acabar com sua dependência de Ativan e, em vez disso, precisa diminuir a droga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *