Por que minha máquina de lavar vaza durante o ciclo?

http://paradis.com.br/a-maquina-de-lavar-esta-vazando/

Você tem que lavar a roupa, a roupa está no tambor, tudo pronto para você lavar como de costume. Mas, você vê água embaixo da máquina de lavar ou ao redor dela. Vamos juntos ver as diferentes causas que podem causar este transtorno.

O sifão da sua instalação está bloqueado

O que é chamado de sifão é o tubo de pvc da sua instalação, onde fica o tubo de drenagem da máquina de lavar .

Ao esvaziar o seu aparelho, se o sifão estiver entupido, a água, em vez de escoar para o cano, sobe e transborda. Um vazamento bastante grande pode então aparecer sob o dispositivo.

 

A mangueira de entrada de água está solta

A mangueira de água pode se soltar com o tempo, portanto, verifique se há vazamentos em cada extremidade da mangueira de entrada de água. Nesse caso, pegue um alicate multigrip e reaperte a mangueira. Se o vazamento ainda estiver presente, troque a mangueira de entrada de água.

A mangueira de drenagem está perfurada

Pode acontecer que a mangueira de drenagem da máquina de lavar seja perfurada devido ao atrito ou desgaste. Ao drenar o aparelho, verifique se a água não sai desta mangueira.

A mangueira da caixa do produto está bloqueada

No início da entrada de água, verifique se a água não sai da caixa de líquidos (para o modelo com janela).

 

O punho é perfurado

Para verificar se a manga da máquina de lavar não está furada, passe a mão pelo fole e com um olhar de abajur para ver se encontra um buraco.

A mangueira é perfurada

Sua máquina de lavar tem várias mangueiras para verificar

  • A mangueira entre a bomba de drenagem da máquina de lavar e a cuba.
  • A mangueira entre a caixa do dispensador e a cuba (para a porta da máquina de lavar).
  • A mangueira de ventilação da cuba localizada entre a caixa do dispensador e a cuba da máquina de lavar frontal ou entre a cuba e a estrutura da máquina de lavar superior.

O rolamento está vazando

Um rolamento com vazamento pode ser percebido por ruídos altos durante o ciclo de centrifugação. Para verificar o rolamento, remova a placa traseira da máquina de lavar frontal ou os painéis laterais da máquina de lavar superior.

Ligue a sua lavadora de preferência no enxágue, pois o nível da água está mais alto e veja se percebe um vazamento (em geral os mancais com vazamentos apresentam vestígios de ferrugem).

O tanque está quebrado

A maioria dos tanques hoje é feita de plástico e, portanto, frágil. É importante esvaziar os bolsos da roupa. Na verdade, durante a rotação, moedas ou outros objetos duros tornam-se verdadeiros mísseis lançados em alta velocidade contra o tambor e a banheira, o que pode ter grandes consequências, como a quebra da banheira. Dê a volta no tanque e veja se o vazamento vem de uma rachadura ou buraco.

Você certamente resolveu o problema de vazamento na máquina de lavar. Se necessita de uma peça ou consumíveis para o seu aparelho, não hesite em visitar o nosso site especializado na venda de peças sobressalentes para máquinas de lavar . Lá você encontrará toda a ajuda de que precisa, peças, vídeos, visualizações explodidas e dicas.

http://paradis.com.br/a-maquina-de-lavar-esta-vazando/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *